Festa Junina

Sob o tema “Higiene correta das mãos”, Hospital Galileu realiza programação junina

Os colaboradores participaram de brincadeiras alusivas ao tema, além um cardápio especial com comidas típicas

Aproveitando as festividades juninas, o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém, realizou, na última sexta-feira, 26, uma programação especial para seus colaboradores. Brincadeiras tradicionais como pescaria e jogo das argolas receberam um novo formato, tendo como tema a “Higiene correta das mãos”.

Direcionado aos colaboradores da unidade, os participantes puderam se integrar sobre o tema de uma forma lúdica. “É um assunto de extrema importância, principalmente para nós, que trabalhamos dentro de um hospital”, afirma Fabiane Barreto, assistente de recursos humanos.

Anualmente, o Hospital Galileu promove diversas ações e eventos com temas relevantes e que contribuem para a disseminação de práticas de saúde seguras dentro de um ambiente hospitalar. Entre elas ações de conscientização sobre saúde mental e prevenção de acidentes no trânsito.

Pandemia reforçou a importância da higiene das mãos

A pandemia do novo coronavírus vem exigindo práticas eficazes para combater a doença. A higiene das mãos tem sido estimulada e reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um dos meios mais efetivos para a prevenção contra o coronavírus.

“Buscamos incentivar todos os colaboradores do Galileu sobre a importância dos protocolos no ambiente hospitalar, principalmente a higienização das mãos. Um pequeno gesto que previne infecções relacionadas à saúde e a redução de doenças, principalmente em um período de pandemia”, ressalta a enfermeira Jéssica Barbosa.

“Antes de lavar as mãos é preciso retirar anéis, pulseiras, relógios ou qualquer outro adorno, evitando o acúmulo de sujeiras nesses objetos. Além disso, áreas como a ponta dos dedos e embaixo das unhas não podem ser negligenciadas, pois acumulam sujeiras”, explica.

Pertencente ao Governo do Estado e gerenciado pela entidade filantrópica Pró-Saúde, o HPEG é uma unidade de retaguarda e referência em ortopedia e traumas ortopédicos. Entre os meses de março e abril deste ano, o HPEG atendeu exclusivamente casos do novo coronavírus. No total, 181 pacientes se recuperaram da doença na unidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde