Hospital Yutaka Takeda orienta sobre a importância do aleitamento materno

No dia 28 de abril, profissionais da equipe multiprofissional do Hospital Yutaka Takeda (HYT), em Parauapebas (PA), realizaram um treinamento para atuarem no projeto de incentivo ao aleitamento, chamado de “Amigo do Peito”.

A iniciativa do projeto “Amigo do Peito” foi desenvolvida pela Comissão de Humanização da unidade para as usuárias que realizam o parto no HYT, em especial as gestantes que terão o primeiro filho. Pois, identificou-se que elas apresentam algumas dúvidas e dificuldades no momento de amamentar, como o tempo da mamada, posições que o bebê pode ficar na hora da amamentação e como não prejudicar os seios no momento de amamentar.

A implantação do projeto na unidade de internação do HYT ocorrerá da seguinte forma:  primeiro aconteceu o treinamento citado no início do texto, que foi promovido pela enfermeira Odaires Sousa. Na sequência, os colaboradores que receberam treinamento irão realizar visitas diárias às pacientes internadas que ganharam bebê na unidade.

Durante a visita, será entregue um folder explicativo sobre técnicas de amamentação e os profissionais orientarão pessoalmente as mães sobre a importância do aleitamento.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde