Pró-Saúde celebra missa em memória aos três anos de falecimento de Mons. Marco Eduardo

Na manhã desta segunda-feira (5/4), foi celebrada, por SER Dom Antônio Carlos Altieri, missa em memória aos três anos de falecimento de Mons. Marco Eduardo Jacob Silva, que partiu no dia 2 de abril de 2018.

Durante a missa, na Sede Administrativa da Pró-Saúde, Dom Altieri pediu que “rezemos por aquele irmão que tanto colaborou na Igreja e aqui na Pró-Saúde, o Monsenhor Marcos Jacob Silva. Acreditando sempre nos seus bons exemplos e agora ele vive em Jesus eternamente”

Monsenhor Marco Eduardo, conhecido pelos mais próximos como Padre Marquinho, foi um grande liturgista. As celebrações que o tinham como cerimoniário eram pautadas pelo esplendor da liturgia católica e pela dedicação, levando todos ao encontro com Deus, o mistério celebrado manifestava a beleza de sua alma e a grandeza de seu coração.

Dedicou parte de sua vida ao terceiro setor, como Tesoureiro da Pró Saúde e Presidente do Cecan (entidade que cuida de pessoas que lutam contra o câncer). Deixou saudades junto aos mais de 20 mil colaboradores destas instituições.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde