Um pouco mais sobre saúde mental

Falar sobre saúde mental ainda é um tabu para muita gente. Justamente por isso, consideramos importante fazer com que o debate sobre o tema alcance o maior número de pessoas possível, permitindo que se informem melhor e se sintam estimuladas a buscar ajuda.

Por isso, separamos aqui alguns conteúdos que compartilhamos nas nossas redes sociais com informações importantes sobre como identificar e tratar alguns dos distúrbios associados aos tempos que vivemos.

E nunca esqueça: caso você se identifique com alguns dos sintomas, o mais importante sempre será consultar um especialista!

Síndrome de Burnout

O burnout é um dos temas mais comentados nos últimos tempos quando o assunto é saúde mental, e tem acendido diversos alertas sobre como as pessoas lidam com suas rotinas de trabalho.

Saiba mais sobre a doença navegando pelas imagens do carrossel ao lado, e aproveite para conferir as dicas de prevenção contra ela.

Transtorno de Ansiedade Generalizada

O Transtorno da Ansiedade Generalizada, ou TAG, é um distúrbio que afeta pessoas de qualquer faixa etária, e é diferente daquele sentimento passageiro causado por situações que provocam medo ou grande expectativa.

Respire!

E se você aproveitar os próximos minutos para relaxar um pouco a sua mente? A respiração ressonante, essa do exemplo, ajuda a reduzir a frequência cardíaca e pode ser uma aliada no combate ao estresse.

Para treinar essa respiração, é importante escolher um local calmo e o mais silencioso possível.

Exaustão mental

Você sente um cansaço constante no seu dia a dia? Pois saiba que a estafa causada por uma rotina estressante, com um nível elevado de pressão e cobrança, aliado ao bombardeio de informações ao qual estamos sujeitos diariamente, pode nos levar a um quadro intenso de exaustão mental.

Separamos algumas dicas sobre como identificar essa condição e quais são as opções que auxiliam no combate a esse mal-estar.

Autogianóstico on-line?

Em um passado recente, uma febre de compartilhamentos de resultados de testes on-line sobre transtornos psiquiátricos tomou conta das redes sociais.

O assunto, então, trouxe à tona o debate: quais são os riscos do autodiagnóstico nesses casos? Para responder essa dúvida, procuramos a opinião da nossa psicóloga clínica Susiane Canuto.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde