Hospital Cinco de Outubro (HCO)

Fundado pela empresa Vale na cidade de Canaã dos Carajás (PA), projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D.

A unidade hospitalar é gerenciada desde 2006 pela Pró-Saúde e possui estrutura de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade e congrega ambulatório para consultas eletivas, Pronto Atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e suporte diagnóstico em diversas especialidades.

Hospital Materno-Infantil de Barcarena (HMIB)

Localizado na cidade de Barcarena (PA), a 114 km da capital Belém. Mantido pelo Governo do Estado do Pará e gerenciada pela Pró-Saúde desde a sua fundação no dia 21 de setembro de 2018, o HMIB é uma unidade hospitalar pública que atende média e alta complexidades.

Seu público-alvo são mulheres gestantes e recém-nascidos. O Hospital, que abrange a população dos 11 municípios do Baixo Tocantins, se destaca pelo cuidado humanizado com a população e no auxílio às mães que tem filhos prematuros.

Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE)

Gerenciado pela Pró-Saúde desde 2012, é referência no tratamento de média e alta complexidade em traumas e queimados para a região Norte pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Localizado em Ananindeua (PA), atende as especialidades de traumatologia, cirurgia geral, neurocirurgia, clínica médica, pediatria, cirurgia plástica exclusivo para pacientes vítimas de queimaduras, além de leitos de UTI.

Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo

Unidade pública de saúde pertencente ao Governo do Estado do Pará e gerenciada pela Pró-Saúde desde agosto de 2015, referência para o diagnóstico e tratamento especializado de crianças e adolescentes com câncer na região Norte.

É a primeira unidade dedicada à atendimento oncológico infanto-juvenil nesta região do país. Referência para municípios do Pará e de estados vizinhos, como o Amapá.

Hospital de Porto Trombetas (HPT)

Criado em 1997 para atender os funcionários da mineradora Rio do Norte, e gerenciado desde então pela Pró-Saúde. Localizado em Oriximiná (PA), município à oeste do Estado e longe de grandes centros, seu acesso é feito por via fluvial e aérea pois não há comunicação rodoviária no local.

É referência para mais de 6 mil pessoas, com atendimento médico ambulatorial e de pronto atendimento gratuito para a população ribeirinha da região e atua em várias especialidades como ortopedia, cardiologia, ginecologia.

A fim de minimizar os impactos ambientais causados por suas atividades, o HPT adota práticas sustentáveis, entre elas o tratamento do esgoto gerado e incentivo à economia de energia.

Hospital Público Estadual Galileu (HPEG)

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), localizado em Belém (PA), é uma unidade de retaguarda, que presta assistência hospitalar em traumato-ortopedia, clínica médica e cardiologia, gerenciado pela Pró-Saúde desde 2014.

A unidade se destaca pelo tratamento humanizado, que prepara acompanhantes e familiares a cuidarem dos pacientes após a alta e por uma taxa de resolutividade de 98%.

Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA)

Situado em Santarém, na região oeste do Pará, é uma unidade pública do Governo do Estado e gerenciado pela Pró-Saúde desde 2008. Referência de média e alta complexidades para um público estimado de 1,3 milhão pessoas de 23 municípios do Estado. É referência em Oncologia, Neurocirurgia, Ortopedia e Traumatologia e Terapia Renal Substitutiva.

Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP)

Unidade estadual, gerenciado pela Pró-Saúde desde 2006, na cidade de Marabá (PA). Referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses, possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento gratuito em diversas especialidades.

Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT)

Localizado em Altamira, na região sudoeste do Pará, é uma unidade de retaguarda, com atendimento de urgência e emergência para média e alta complexidades ao usuário referenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no interior do Estado.

O hospital, gerenciado pela Pró-Saúde desde 2006, é referência para os habitantes dos nove municípios que fazem parte da Região de Integração do Xingu. Único da região a possuir serviço de Hemodiálise.

Hospital Yutaka Takeda (HYT)

Construído em 1986 pela mineradora Vale e é administrado pela Pró-Saúde desde 1997. Situada na Serra dos Carajás, na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, a unidade particular presta serviço para os residentes do Núcleo Urbano de Carajás, a população de Parauapebas e cidades vizinhas, em média e baixa complexidades.