Ouvidoria

A Ouvidoria é o canal oficial que a Pró-Saúde criou para que o cidadão, colaborador e público em geral possam enviar e solucionar todas as questões relacionadas ao Código de Ética e de Conduta da Pró-Saúde (ou para enviar e solucionar todas as demandas relativas aos processos de sindicâncias internas da Instituição).

O objetivo é estabelecer um relacionamento direto que permita o contínuo aperfeiçoamento dos serviços prestados.

 

Cabe à Ouvidoria receber e apurar sugestões, reclamações, elogios e denúncias quando estes não forem solucionados pelos respectivos departamentos responsáveis. Também é sua atribuição acompanhar as providências adotadas e garantir uma resposta satisfatória.

Todo cidadão pode registrar sua manifestação na Ouvidoria.

Confira as etapas 


 

1 • Registro das
manifestações


2 • 
Análise das
manifestações

3 • Resolução imediata dos problemas, quando possível, pelo próprio ouvidor

4 • Envio da manifestação ao setor envolvido

5 • Resposta do setor


6 • 
Análise da resposta do setor


7 • 
Envio da resposta
ao manifestante


 

Como entrar em contato com a Ouvidoria?

 ouvidoria.diretoriaexecutivageral@prosaude.org.br

  (11) 2238-5566

Por carta ou pessoalmente.

Pró-Saúde Associação Beneficente
de Assistência Social e Hospitalar
Rua Guaicurus, 563
Água Branca
CEP 05033-001 • São Paulo (SP)

Assim que cadastrar sua manifestação, você receberá confirmação de recebimento e a informação sobre prazo para solução da demanda. Em casos complexos, os prazos podem ser prorrogados e você receberá essa informação por e-mail.

É preciso se identificar?

Ao encaminhar uma manifestação, o cidadão deverá estar ciente de que todos os envolvidos serão informados do conteúdo da demanda. O preenchimento correto e completo dos dados é importante para a apuração dos fatos e tramitação do processo. Nas situações de não identificação, a Pró-Saúde poderá arquivar a manifestação.

Vale ressaltar que o problema deve ser exposto de forma clara, descrevendo as datas, locais e os fatos detalhadamente, com a identificação de envolvidos no fato reportado.