Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer participa de evento do anúncio do Plano Estadual de Segurança do Paciente

“Foi uma oportunidade de aprendizado e divulgação das nossas práticas no IEC”, destacou a coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, Andrea Rodrigues. Ela foi uma das convidadas para se apresentar no Seminário “Abril pela Segurança do Paciente”, realizado na última quarta-feira (04/04), no auditório da sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES-RJ), no centro do Rio de Janeiro.

Diversos médicos e líderes dos Núcleos de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) de unidades de saúde do estado assistiram palestras e debateram sobre o Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP).

Andrea Rodrigues disse que o evento é importante para a mobilização dos profissionais na adesão às práticas de segurança do paciente. “Apesar das dificuldades, sempre é possível fazer melhor. Sempre buscamos oportunidades de melhorias para aprimorar nossos processos. O objetivo é garantir serviços com qualidade”, enfatizou.

Além da apresentação do Plano Estadual, o evento trouxe o Programa Nacional de Segurança do Paciente, divulgado pela representante do Ministério da Saúde, Ana Cândido, e as ações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dentro do tema. Médicos, líderes de Núcleos de Segurança do Paciente de hospitais e Unidades de Pronto Atendimento da rede estadual, além de servidores da SES, também debateram sobre as experiências no atendimento no Sistema Único de Saúde.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde