PA: Hospital 5 de Outubro homenageia mulheres

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado na última quinta-feira, 8/3, o Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (PA), preparou uma programação especial para as colaboradoras, usuárias e acompanhantes da unidade, levando muita diversão e informações importantes sobre prevenção de câncer de mama e colo uterino.

Sobre a iniciativa, a auxiliar Administrativa, Taís Araújo, revelou que ficou satisfeita e se sentiu privilegiada em poder participar. “Para mim foi um prazer estar no curso de automaquiagem. Foi um evento maravilhoso e muito proveitoso, no qual tivemos o privilégio de sanar dúvidas, trocar ideias e interagir com os colegas de trabalho”, disse a auxiliar Administrativa.

O bate-papo sobre prevenção do câncer de mama e colo uterino aconteceu com o ginecologista e obstetra do HCO, Ronaldo Gonçalves, e contou com a participação das mulheres da Agência de Desenvolvimento Social de Canaã. Além da conversa, foi sorteada uma consulta com o ginecologista, com direito a exame de mamografia e colpocitológico, e foram distribuídos bombons.

A programação contou ainda com aula de zumba e ganhou elogios da recepcionista Josicleide Sousa. “Amei a aula, poderia ser toda segunda-feira”, afirmou sorrindo. Na oportunidade, foram homenageadas também todas as profissionais da unidade, com a declamação de um poema, pelo cirurgião, Wilmer Castilho.

Saúde da Mulher

Para cuidar da saúde da mulher, o Hospital 5 de Outubro dispõe dos serviços de ginecologia e obstetrícia, que podem ser agendados por meio dos seguintes números de telefone: (94) 3358-1211, 8412-8254 ou 8414-2194, de segunda a quinta-feira, das 7h às 18h, e na sexta-feira de 7h às 17h.

Para saber mais sobre os serviços que a unidade oferta, basta acessar o site: hospitalcincodeoutubro.com.br.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde