Goiás Agora – Hospital da Região Sudoeste investe em brigadistas

Mais de trinta colaboradores do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena – administrado pela Pró-Saude – participaram de um Curso de Formação para Brigadistas. Organizado pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), o curso foi ministrado pelo bombeiro Leandro Dias.

Durante o treinamento, foram apresentadas as teorias para os primeiros socorros e incêndios. Os colaboradores tiveram práticas de todas as teorias, incluindo uso de mangueiras e hidrantes, extintores de incêndio e atendimentos de emergência.

O bombeiro Leandro lembrou da responsabilidade dos brigadistas dentro da Instituição. “Qualquer situação de emergência no hospital tornará necessária a atuação imediata dos brigadistas, que precisam saber o que fazer e como executar”, resumiu.

O instrutor também acrescentou como deve ser a atitude diante de problemas fora do hospital. “Ajudar quem não tem condições de cuidar de si próprio é dever legal e moral da sociedade, hospitais e entidades de prestação de socorro”, esclareceu Leandro. Ainda sobre a preparação da equipe de brigadistas do Hurso, o Sesmt realiza a reciclagem dos brigadistas anteriores nesta última semana de agosto. O objetivo é fazer com que todos tenham condições de prestar socorro, caso seja necessário, de forma unificada e integrada.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde