Educação

A Pró-Saúde atua na educação básica desde 1998, oferecendo atendimento para crianças de 0 a 3 anos de idade. Por meio de convênio firmado com a Prefeitura de São Paulo via Secretaria Municipal de Educação, mantêm quatro Centros de Educação Infantil em atividade: Jardim Eliane, Jardim São Jorge, Lageado e Santa Rita, beneficiando, diretamente, mais de 650 crianças da Zona Leste de São Paulo.

A educação infantil tem como etapa essencial para a construção da identidade e da subjetividade das crianças a garantia dos seis direitos de aprendizagem: conviver, brincar, participar, explorar e expressar, exaltando o protagonismo das crianças e o potencial para aprender.

Para isso, os Centros de Educação Infantil gerenciados pela Pró-Saúde possuem ambientes que favorecem as vivências, evidenciando a infância através do seu compromisso por uma educação voltada para a construção da autonomia.

Durante a jornada integral, as crianças aprendem por meio de diversas atividades pedagógicas, desenvolvidas interna e externamente, recebem cinco refeições diárias e também todos os cuidados necessários para o desenvolvimento pleno e feliz.

A Pró-Saúde também promove ações que estimulam a participação dos pais e responsáveis no aprendizado das crianças e a integração com a comunidade, compartilhando e complementando o cuidado e a educação por meio de uma gestão democrática e participativa.

Além das normas estatutárias que regem as ações da instituição, o trabalho nos Centros de Educação Infantil é pautado pelos órgãos que regulam a educação básica, pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

CEIS: ESPAÇO DE BRINCADEIRAS E PRODUÇÃO DE CULTURAS INFANTIS

Os Centros de Educação Infantil gerenciados pela Pró-Saúde possuem espaços que favorecem a criação, o brincar livre e a interação. Utilizando de materialidades diversas promove um mundo de oportunidades para que as múltiplas linguagens das crianças se manifestem:

Ampliar fonte
Contraste