Paciente recuperada da Covid-19 recebe alta no Hospital Galileu

Após 5 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), gerenciado pela Pró-Saúde em Belém, Maria Helena Dantas, de 62 anos, recebeu alta hospitalar na tarde desta quarta-feira (20). Emocionada, ela não conteve as lágrimas ao ver a pequena, porém significativa homenagem oferecida por colaboradores da unidade, que se despediram com uma salva de palmas e lhe entregaram o certificado “Venci a Covid-19”.

O ponto alto, e que tornou o momento ainda mais especial, foi ver a filha mais velha, Edilene, que veio buscar a mãe no hospital. “Que Deus possa abençoar cada um de vocês que escolheram cuidar do outro. Sou muito grata a todos que contribuíram para a recuperação da minha mãe”, disse Edilene, emocionada.

Moradora de Vígia, no Pará, Maria Helena precisou ser entubada assim que chegou ao Hospital, já que o quadro respiratório era agudo. O empenho e agilidade de toda a equipe assistencial foi fundamental para a recuperação da paciente. “O trabalho que o Hospital Galileu está prestando aos pacientes é excelente. Assim que deixei a UTI, pude perceber toda a dedicação dos médicos, enfermeiros e técnicos”, agradece Maria, que fez questão de deixar uma mensagem aos pacientes que estão em recuperação. “Estou na torcida por todos. Sei que, em breve, estarão recebendo alta, assim como eu”.

Desde que se tornou referência em casos de Covid-19, no Pará, 66 pessoas já receberam alta no HPEG.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde