Hospital Galileu promove a valorização dos profissionais de Enfermagem durante o mês de maio

Dedicação no cuidado assistencial definem os profissionais de Enfermagem. Em tempos de pandemia, o trabalho destes colaboradores torna-se cada vez mais fundamental para garantir a total recuperação dos pacientes.

No Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém, mais de 250 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, prestam assistência aos pacientes internados na unidade, que pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciada pela Pró-Saúde. Em comemoração ao Dia do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem, o HPEG, gerenciado pela Pró-Saúde, vem oferecendo diversas ações e dinâmicas em alusão ao tema.

Tendo como objetivo a valorização dos profissionais que estão atuando na linha de frente ao enfrentamento da Covid-19, mensagens carinhosas e músicas alegres estão sendo transmitidas pelo sistema de fonia do hospital, durante todos os turnos. Além da entrega de brindes aos profissionais.

“Nós, que sempre trabalhamos em prol dos nossos usuários, vivemos o maior desafio de nossas carreiras e seguimos desempenhando o melhor com amor, ciência e humanização, porque sabemos do seu valor nesse enfrentamento. Que possamos refletir, agradecer e ter a certeza de que estamos onde precisamos estar”, ressalta Lorena Portal, diretora Assistencial do HPEG.

O Supervisor de Enfermagem, Gabriel Diniz, atua diretamente na assistência de pacientes com o novo coronavírus e dedica oito horas de seu dia no atendimento. “É comum sentir medo já que estamos lidando com uma doença nova e uma pandemia. Mas sabemos que a enfermagem é força e precisamos estar preparados para lidar com esse novo perfil de usuário e garantir um atendimento de qualidade”, enfatiza o enfermeiro, que já atua há quatro anos na enfermagem.

A programação se encerra nesta quarta-feira, 20/5, dia do Técnico de Enfermagem, com a leitura de mensagens e recados de pacientes aos profissionais, deixados em um mural do elogio.

Valorização por meio da fotografia

Como forma de valorizar os profissionais de enfermagem, a Pró-Saúde lançou uma série fotográfica que revela a rotina de trabalho daqueles que atuam na assistência do usuário. As fotografias mostram alguns profissionais que estão atuando na linha de frente em hospitais, com as marcas deixadas por seus Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), após horas de trabalho e histórias de vida além do trabalho.

Para visualizar fotos da campanha, clique aqui.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde