UPA 24h Oropó (Mogi das Cruzes, SP): Primeira do Brasil a receber certificação Acreditado Pleno

UPA 24h Oropó

Mogi das Cruzes (SP)

Gestão da Pró-Saúde desde dezembro de 2016

Um ano e sete meses depois de a Pró-Saúde assumir a gestão, a UPA 24h Oropó, em Mogi das Cruzes (SP), protagonizou um feito inédito no País: foi a primeira unidade pública de pronto-atendimento a receber a certificação Acreditado Pleno, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. Existem três níveis de certificação: Acreditado, Acreditado Pleno e Acreditado com Excelência. Normalmente, até alcançar o nível mais elevado de certificação, as Unidades de saúde passam pelos níveis um e dois.

O que marcou a experiência da UPA 24h Oropó, foi justamente o fato de a Unidade receber, em sua primeira avaliação, o segundo nível mais importante de certificação de qualidade, o Acreditado Pleno, também conhecido como ONA 2.

De acordo com a ONA, a certificação Acreditado Pleno é concedida para “instituições que, além de atender aos critérios de segurança, apresenta gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of