Educação Infantil | Pró Saúde
Pró-Saúde Voltar para home
Educação

Educação Infantil

 

A Pró-Saúde, desde sua fundação, encampou os mais diversos projetos sociais. Mas foi em 1998, que a entidade lançou-se ao desafio de ampliar sua responsabilidade social e dar uma contribuição decisiva na formação e assistência às crianças e aos jovens carentes e em situação de risco. No mesmo ano, a instituição assinou convênio com a Prefeitura de São Paulo para atender dois Centros de Educação Infantil na Zona Leste da capital. Em 2008, novo convênio foi assinado, e a Pró-Saúde passou a administrar três CEIs no município paulista.

Em 2015, teve início a gestão de uma nova unidade, também em São Paulo. Trata-se do CEI Santa Rita, localizado no bairro Cidade Tiradentes. Este CEI é a quarta parceria entre a prefeitura paulistana e a Pró-Saúde em educação infantil.

Após 17 anos, o resultado do projeto de Educação Infantil da Pró-Saúde está promovendo o desenvolvimento integral de mais de 750 crianças, em todos os seus aspectos: físico, emocional, psicológico, intelectual e social. 

 

Profissionais capacitados

Uma equipe multidisciplinar elabora e cuida do modelo de aprendizagem de cada criança. Ela é composta por diretor, coordenador pedagógico, professores de educação infantil e auxiliares de berçário, enfermagem, administrativo, limpeza e cozinheira.

 

Merenda de qualidade

Uma boa alimentação é um complemento importante para qualquer atividade educativa. Criança bem alimentada tem mais energia e ânimo para aprender. Elaborada por nutricionistas, a merenda escolar servida às crianças oferece cardápios especiais para cada faixa etária. As crianças alimentam-se com frutas, legumes, carnes, sucos naturais e peixes.

 

Capacitação

Toda criança exige atenção e cuidado! É na infância que os pequenos vivem um mundo de descobertas, onde tudo é novidade. Por isso, a preocupação da Pró-Saúde com a qualidade dos serviços oferecidos nos CEIs é uma constante. Todos os gestores, professores e técnicos recebem permanente capacitação.

 

Reconhecimento

O trabalho desenvolvido pela Pró-Saúde na área educacional rendeu à entidade prêmios e reconhecimento. Em 2005, o CEI Jardim São Jorge foi contemplado com o selo Escola Solidária. Criado em 2003, o selo foi emitido pelo Instituto Faça Parte – Brasil Voluntário, em parceria com o Ministério da Educação, Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Unesco, Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e Unicef.

No ano de 2012, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SP) reconheceu o trabalho pioneiro desenvolvido no CEI Jardim Eliane, pelo incentivo ao desenvolvimento infantil, por meio do projeto Brincadeira Desestruturada. As atividades diversas realizadas na sala de aula e, também, em contato com a natureza, permitem que as crianças reconheçam o meio ambiente.

 

 

Unidades Administradas

 

- Centro de Educação Infantil Santa Rita - São Paulo -SP

Administrado desde 1/7/2015

Perfil de atendimento: 211 crianças, de 0 a 3 anos

 

 

- Centro de Educação Infantil Jardim São Jorge - São Paulo - SP

Administrado desde 1/7/1998

Perfil de atendimento: 160 crianças, de 0 a 3 anos

 

 

- Centro de Educação Infantil Jardim Eliane – São Paulo – SP

Administrado desde 1/7/1998

Perfil de atendimento: 151 crianças, de 0 a 3 anos

 

 

- Centro de Educação Infantil Lageado - São Paulo - SP

Administrado desde 1/7/2008

Perfil de atendimento: 244 crianças, de 0 a 5 anos.

 

 

 

Confira as atividades: