Hospital Memorial Arthur Ramos adere ao Janeiro Branco

A cor branca tão procurada na virada do ano para simbolizar o pedido de paz continua a sinalizar o mesmo desejo ao longo do mês de janeiro. Pouca gente conhece a campanha do Janeiro Branco, que busca mostrar às pessoas que elas podem se comprometer com a construção de uma vida mais feliz para si mesmas. Assim, o mês de janeiro é tido como um marco temporal estratégico para que todas as pessoas reflitam, debatam e planejem ações em prol da saúde mental e da felicidade em suas vidas ao longo de todo o ano.

Nos dias 4 e 5 de janeiro, o Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), em Maceió (AL), foi tomado por essa corrente de felicidade e reuniu vários colaboradores engajados com esse projeto. A primeira ação conscientizou médicos, pacientes e funcionários sobre a campanha. Com distribuição de balões, panfletos e música, as pessoas foram impactadas pela campanha e convidadas a pensar positivamente.

A coordenadora de Gestão com Pessoas, Shirley Protásio, reforça a importância de cuidar da saúde mental de forma preventiva. “Sabemos que todos estão propícios ao desgaste emocional, até mesmo quem trabalha com saúde, então estamos focados na prevenção e direcionando as pessoas a pensarem no bem-estar mental. Teremos ações durante todo o mês de janeiro, como meditação, palestra, roda de terapia comunitária, terapia do abraço”.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde