Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar
Voltar para home
Nova Marca

Em comemoração ao cinquentenário, Pró-Saúde lança nova marca

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar lança nesta sexta-feira, 9 de março, a sua nova identidade visual, como parte das celebrações dos seus 50 anos. A marca está interligada com a história, os valores e a missão da instituição e representa o novo momento da Pró-Saúde.

O novo logotipo ilustra os valores da entidade: atendimento humanizado, sustentabilidade, qualidade de serviços e responsabilidade social. A marca foi desenvolvida a partir de uma foto de Dom Eurico dos Santos Veloso, arcebispo emérito de Juiz de Fora (MG) e presidente da Pró-Saúde, abençoando pacientes em uma das unidades administradas pela entidade. O gesto da mão inspirou os estudos gráficos do desenho, assim como o anel usado por Dom Eurico.

O destaque é o brasão instituído pela primeira vez na história da entidade. O símbolo ressalta a inscrição em latim “Custodit Vitam Qui Custodit Sanitatem”, que significa “Saúde cuidada, vida conservada. Cuida da vida, quem cuida da saúde”.

Para o presidente da entidade, “a inspiração principal que deu vida à nova marca representa a aliança entre a fé e a nossa atividade, que está ligada ao atendimento daqueles que mais necessitam. Ela ampara, protege e cuida”, destaca Dom Eurico.

Segundo a diretora Executiva-Geral da Pró-Saúde, Wanessa Portugal, os valores institucionais da entidade são os norteadores da atual gestão. “A nova marca representa um processo de evolução na gestão, que reforça nossos valores de transparência, austeridade e compromisso com o rigor da lei”, afirma.

Após meio século de trabalho contínuo, a entidade inicia um novo ciclo com a renovação da marca. “A Pró-Saúde está presente em todas as regiões brasileiras e é reconhecida pela qualidade na gestão hospitalar e na humanização do atendimento. Esperamos que essa nova marca abençoe a nossa entidade por mais 50 anos, e nos proporcione um caminho virtuoso na filantropia e de prestação de serviços na área de saúde”, completou o presidente da instituição.

A nova marca

As cores verde e dourado compõem a nova marca da entidade. Círculo com traços que indicam sustentabilidade (nos arcos da borda), humanização (a cruz) e qualidade (a composição total do desenho). O formato da letra cria uma sintonia entre a seriedade e modernidade. A cor dourada faz alusão à energia, confiança e inteligência. Já o verde é considerado a cor da saúde, esperança, crescimento e cura. O processo de desenvolvimento do novo logotipo foi realizado internamente por profissionais da Gerência de Comunicação da Pró-Saúde, que é conduzida pela Diretoria de Relações Institucionais e de Filantropia.

A marca será disponibilizada em várias versões ─ vertical, horizontal e em formato de brasão ─, facilitando a aplicação em diferentes materiais institucionais.

Sobre a Pró-Saúde

Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. A sua Sede Administrativa está localizada na Capital Paulista.

Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do SUS. Também faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, na cidade de São Paulo.

Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade filantrópica qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) e oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros.