HMMC ganha mais uma brinquedoteca

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), administrado pela Pró-Saúde, ganhou mais uma brinquedoteca. Agora são duas, sendo uma no térreo, onde funciona o Pronto Atendimento Infantil 24 horas, e a outra no sexto andar, onde fica o setor de internação pediátrica.

O local foi decorado pelo artista plástico Paulo Seccomandi e equipado com os recursos arrecadados na 1ª Noite do Caldo, realizada pela Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes, mais doação do Lions Clube de Mogi das Cruzes. 

“São estas parcerias que fazem da nossa cidade um lugar mais humano para se viver”, destaca a presidente do Fundo Social e da Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli. Em visita ao espaço, ela destacou a humanização no atendimento e o quanto isso é importante para quem está no hospital. “As pessoas procuram o médico num momento de dor, angústia. Temos a obrigação de dar a elas uma acolhida amorosa. Isso tanto para as crianças, como para as mães, que também se sentem fragilizadas”.

O HMMC conta com um grupo de voluntárias que atua diariamente na unidade, ajudando na orientação e encaminhamento dos pacientes. “As pessoas que vêm até o Hospital estão cercadas o tempo todo de informação e carinho”, salientou Mara.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde