Hurso participa do evento Governo Junto de Você

O Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) – administrado pela Pró-Saúde – atendeu a população de Santa Helena de Goiás (GO) e cidades vizinhas na 40ª edição do Governo Junto de Você (GJV). O atendimento do hospital no projeto aconteceu nas seguintes áreas: clínica geral, pediatria, psicologia, nutrição, enfermagem e fisioterapia. “O maior foco do Hospital de Urgências no evento é prestar um atendimento de qualidade e humanizado, a exemplo do que fazemos diariamente”, salientou o diretor técnico do hospital, Rodrigo Gomide.

Atendimento no Governo Junto de Você

Os pacientes que procuraram a equipe Multiprofissional do Hurso no programa Governo Junto de Você já receberam atendimento direcionado. Os que demandaram atendimento médico foram inicialmente acolhidos pela equipe de enfermagem, com aferição dos sinais vitais e encaminhados, posteriormente, ao atendimento médico. Para os quatro dias do GJV, foram disponibilizados 2 ou 3 médicos (dependendo do turno), 1 enfermeiro, 1 nutricionista, 1 fisioterapeuta, 1 farmacêutico e 1 psicóloga.

No primeiro dia de evento, o Hospital recebeu a visita do mascote Super Hurso, que alegrou e divertiu as crianças presentes.

No total dos 4 dias de atendimentos, foram alcançadas 355 consultas e orientações, sendo que 62% foram apenas dos clínicos gerais, 16% da pediatria e o restante, 22%, de orientações da equipe Multiprofissional. Os exames complementares solicitados pelos médicos foram encaminhados para viabilização ou realização junto à Secretaria Municipal de Saúde de origem do paciente.

Administração

O Hospital de Urgências da Região Sudoeste é administrado pela Pró-Saúde desde novembro de 2010. “A implantação do Hurso trouxe um grande ganho para toda a Região Sudoeste e para o Estado de Goiás como um todo, fornecendo atendimento qualificado e humanizado em áreas e complexidades de atendimento antes fornecido apenas em Goiânia. A melhoria da logística e acesso à saúde proporcionaram maior comodidade e impacto direto na diminuição da mortalidade geral da região. O reconhecimento da população é evidenciado nos altos índices de satisfação de nossos usuários, que hoje alcança hoje 97 %”, pontua Rodrigo Gomide. A média de atendimentos realizados no Hurso, nos últimos 12 meses, foi de 698.361 pessoas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde