HRPT apoia Hora do Mamaço e reúne mulheres em praça pública

A segunda 'Hora do Mamaço”, realizada em Altamira, oeste do Pará, reuniu em uma  praça da cidade, no dia primeiro deste mês, mulheres que amamentam e que apoiam a amamentação. O evento teve o objetivo de comemorar a Semana Mundial de Aleitamento Materno.

Neste ano, o tema do 'mamaço' foi “Trabalhar e Amamentar, basta apoiar”, para incentivar que as mães trabalhadoras não abandonem o aleitamento de seus filhos após a licença maternidade. Durante o evento, as mães foram orientadas sobre a ordenha, armazenamento e conservação do leite.

A “Hora do Mamaço”  é uma estratégia para incentivar o aleitamento materno que ganha força desde 2012, em todo país. O evento consiste em reunir  as mães, em um local público, para amamentarem seus bebês, simultaneamente. Visa, enfim, conscientizar sobre a importância do leito materno para a saúde da criança.

Em Altamira, o evento deste ano reuniu mães trabalhadoras, profissionais de várias áreas, e contou com o apoio do Hospital Regional Público da Transamazônica, por meio do Grupo de Atenção Multidisciplinar Materno Infantil, numa atividade extra-hospital  que ratifica o envolvimento da instituição – administrada pela Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar (Pró-Saúde), sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) –  com questões cruciais para a saúde pública, como a saúde materno-infantil.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde