Atividades marcam o Dia Mundial de Higienização das Mãos

 Com o tema “Uma Assistência Limpa é Uma Assistência Mais Segura”, O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), de Santarém (PA), por meio do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), realizaram nesta segunda-feira, 5 de maio, Dia Mundial de Higienização das Mãos, a VIII Campanha anual de Higienização das Mãos do HRBA. A data foi instituída pela Organização Mundial da Saúde para que todos os Serviços de Saúde possam desenvolver ações que reforcem a higiene como medida primordial para Prevenção e Controle das Infecções Hospitalares.

       O foco da OMS, apoiado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa/MS), adotada pelo HRBA, destaca o papel da higiene das mãos no combate às bactérias multirresistentes, com intuito de proteger os pacientes e proteger vidas. A programação contou com a presença de representantes de órgãos ligados à Saúde e Instituições de Ensino Superior que promovem formação na área da Saúde.

       Também foram realizadas diversas atividades alusivas, de premiação e de sensibilização sobre o tema nos setores de ambulatório, unidades de internação e hemodiálise. Além disso, certificação de boas práticas foram entregues aos setores destaques na melhoria da pratica de higienização das mãos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde