HRBA participa de mais uma edição do Projeto Viva a Vida levando atendimentos médicos, fisioterápicos e nutricionais à comunidade

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) – administrado pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) – mais uma vez será parceiro do Sistema Tapajós de Comunicação na realização do projeto Viva a Vida. O HRBA vai prestar serviços médicos, fisioterápicos e nutricionais.

No dia seis de agosto, a equipe do HRBA estará no bairro São Francisco fazendo atendimentos nutricionais e fisioterápicos. As populações dos bairros Jutaí (dia 17 de agosto) e do bairro Santana (dia 21 de agosto) também receberão o atendimento do hospital; aos moradores do bairro Vigia, no dia 27 de agosto, serão oferecidos atendimentos médicos, além da assistência de fisioterapia e nutrição.

Para o Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, disse que “ser parceiro do projeto é importante para proporcionar melhor qualidade de vida às comunidades que têm dificuldade de acesso aos serviços de saúde. É com grande alegria que, mais uma vez, participamos do projeto Viva a Vida”. Neste ano, o HRBA vai difundir informações quanto à importância da alimentação equilibrada para que se tenha uma vida saudável e prevenir doenças. “Temos plena consciência de que, quando a sociedade se mobiliza, o resultado é excelente. Onde existe cidadania, com certeza as drogas e a violência têm maior dificuldade de disseminação”, afirma Moreschi.

 VIVA A VIDA

O projeto Viva a Vida, realizado pelo Sistema Tapajós de Comunicação, já atendeu mais de 85 mil pessoas em 13 anos. Por meio do projeto, são oferecidas diversas ações de cidadania, educação e saúde à população de Santarém. As atividades deste ano começam na próxima segunda-feira (3) e vão até o dia 29 de agosto. A comunidade de Perema e os bairros São Francisco, Diamantino, Santo André, Jutaí, Uruará, Santana, Pérola do Maicá e Vigia serão beneficiados.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde