CIPA promove ação comemorativa no Hospital e UPA de Pinhais

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promoveu, nos dias 27 e 28 de julho, no Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e UPA 24h, em Pinhais (PR), uma ação de sensibilização aos colaboradores, referente a comemoração do Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A comissão da CIPA utilizou materiais visuais e entrevistas com os colaboradores, em todos os setores do Hospital e UPA, através do “Repórter CIPA”, onde foram orientados e incentivados sobre a importância do uso correto dos EPIs.

O SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) promoveu ação voltada para a importância do uso dos EPIs e prevenção de Acidentes de trabalho. Já o SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) divulgou os tipos de precaução e a importância da lavagem das mãos. O NQSP (Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente) falou da importância do cumprimento da NR 32 e o PGRSS (Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde) divulgou a importância da segregação correta dos resíduos.

O evento teve a participação de todos os membros que compõem a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e o apoio da direção da instituição.

Segundo o Diretor do hospital, Ede Carlos dos Santos, este é um dos vários eventos que terão ao longo do ano e que é uma felicidade muito grande perceber o envolvimento dos colaboradores com questões tão importantes quanto à segurança de todos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde