Pró-Saúde inaugura oficialmente Centro de Educação Infantil Santa Rita

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, entidade filantrópica sem fins lucrativos, inaugurou oficialmente, no último dia 27 de julho, mais uma unidade educacional em São Paulo (SP). Trata-se do Centro de Educação Infantil (CEI) Santa Rita, gerenciado pela entidade por meio de contrato com a Prefeitura do Município de São Paulo, situado na Zona Leste de São Paulo, na Rua Edson Danilo Dotto, s/n, Cidade Tiradentes.

Estiveram presentes ao evento o presidente da Pró-Saúde, Dom Eurico dos Santos Veloso, a gerente de Filantropia da Pró-Saúde Regina Victorino, a diretora do CEI, Joyce Bispo Moura, a diretora do CEI Jardim Eliane, Lúcia de Paiva, a diretora do CEI Lajeado, Vanessa Elisa Zanetti e a diretora do CEI Jardim São Jorge, Marizete Barbosa – todos administrados integralmente pela entidade –, além de pais e crianças atendidas na unidade.

Como a escola leva o nome de Santa Rita, Dom Eurico presenteou a unidade com uma imagem da Santa, conhecida como a padroeira das causas difíceis. Após abençoar a imagem, Dom Eurico contou um pouco da história da Santa, de origem italiana, para os pais e colaboradores presentes. Após o discurso, o presidente da Pró-Saúde aproveitou para conhecer algumas salas da unidade, juntamente com os colaboradores.

Estrutura

A Pró-Saúde iniciou a gestão da nova unidade – que atende crianças de 0 a 03 anos e 11 meses de idade – no início do mês de julho. No momento, 105 crianças estão matriculadas na unidade, que tem capacidade total de atendimento para 211 crianças. A estrutura da escola conta com 38 funcionários, nove salas, uma brinquedoteca, uma biblioteca, um parque, um solarium, um refeitório e um lactário. A equipe multidisciplinar elabora e cuida do modelo de aprendizagem de cada criança, assim como sua alimentação e acompanhamento do desenvolvimento físico, emocional, psicológico e social.

Desafios

Nesse primeiro momento, os principais desafios da direção e dos colaboradores da unidade giram em torno da adaptação inicial com a comunidade, o que tem ocorrido de forma natural, segundo a diretora Joyce Bispo de Moura. “A comunidade nos recebeu muito bem, participando das atividades, contribuindo, isso é um ponto muito positivo. Agora, vamos enviar aos pais um questionário de avaliação social para conhecer ainda mais as pessoas. Essa aproximação é muito importante e faz parte do processo de adaptação do CEI com a realidade do local. Estamos sempre buscando alternativas para atender os pais e alunos da melhor forma”, esclarece Joyce. 

E os resultados da administração da Pró-Saúde já começam a aparecer. Pais presentes à inauguração, como a operadora de telemarketing Ana Paula da Silva, de 29 anos, elogiaram a atuação da entidade. “Percebo um entrosamento entre os colaboradores e uma preocupação com as crianças. Estou gostando muito do atendimento e da atenção dos colaboradores. E a estrutura da escola também é muito boa”, elogiou a mãe da pequena Ana Laura, de apenas cinco meses.

A copeira Sandra Rodrigues Fontes, mãe de Eleonor Fontes Ribeiro, de três meses, relatou que a adaptação da sua filha ao local está sendo muito positiva. “O atendimento aqui é prestativo e atencioso. Só tenho elogios, tanto para os funcionários, como para a unidade”, disse Sandra. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde