Monsanto palestra sobre prevenção de acidentes domésticos

Acompanhando o mês de julho e as campanhas de prevenção do SESMT com o apoio da Comissão de Humanização, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena (GO), recebeu palestra de uma representante da empresa Monsanto. O tema foi “Cuidados contra Acidentes Domésticos”.

A representante do setor de Produção da Monsanto, Andressa Massensini, e também da Brigada de Emergência, abriu sua palestra chamando a atenção dos colaboradores ao dado de que mais de 50% dos acidentes domésticos informados acontecem na cozinha. “Todos já tivemos alguma experiência de acidente em casa, mas a maioria passa por isso ileso, porém precisamos sempre ter cuidado com nossa segurança e de nossa família”, justificou.

Ela pediu muita atenção também quanto às rotinas e cansaço diário, dando exemplos simples como uso de facas, combinação entre água e óleo, posição de cabos de panelas, materiais de limpeza. “Temos hábitos simples como usar um pano de prato no lugar de luvas térmicas ou siliconadas, ou ainda, achar que água corrente é suficiente para limpeza, sem usar sabão. Errado! Detalhes assim podem causar sérios acidentes ou doenças”, frisou ela.

Para gerar uma memória mais forte quanto aos assuntos tratados, ao final da palestra, Andressa realizou dinâmica com 3 colaboradoras para ainda provar como itens pequenos podem fazer diferença para o resto da vida. “Uma ação simples é que contamina regularmente nossa alimentação e armazenamento de alimentos, é chegar da rua com sacola e objetos guardados e tocados por muitos ou em ambientes pouco ideais e levarmos os mesmos direto à geladeira ou armários sem uma limpeza adequada. Estamos inserindo bactérias e sujeira em tudo que vamos ingerir depois”, finalizou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde