Hospital Carlos Chagas realiza treinamento com as equipes das UTI’s

A coordenação de enfermagem do Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC), no Rio de Janeiro (RJ), realizou, na semana passada, dois treinamentos com as equipes das Unidades de Tratamento Intensivo. O objetivo da capacitação foi adequar os conhecimentos técnicos científicos dos colaboradores à prática assistencial prestada durante o atendimento ao paciente em parada cardiorrespiratória. Alinhando assim, a equipe assistencial das UTI’s de acordo com os Protocolos de Atendimento Multiprofissional específico para cada unidade.

O curso com a equipe da UTI Pediátrica foi ministrado pela coordenadora médica do setor, Raquel Zeitel, e pelo médico plantonista Stenio Victor. O foco da capacitação foi Ressuscitação Cardiopulmonar Pediátrica.

As equipes da UTI Adulto e da Ambulância receberam o treinamento para emergências cardiovasculares básicas e avançadas. O palestrante foi Bruno Santana, médico do Serviço Móvel do HECC e instrutor de Emergências Médicas de Resgate da Associação Brasileira de Resgates.

O público-alvo foram os enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. Ao todo 77 colaboradores participaram da capacitação, que aconteceu no auditório do HECC.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde