Campanha do SESMT movimenta mês de julho no Hurso

Com o apoio da Comissão de Humanização, o SESMT do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), de Santa Helena de Goiás (GO), realizou diversas atividades no mês de julho para Prevenção de Acidentes.

A ideia surgiu a partir das datas a serem comemoradas ao longo do mês: 25/07 – Dia do Motorista e 27/07 – Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Além do projeto Viajando em Segurança e a Campanha prevista para o setor de Medicina do Trabalho de Prevenção de Acidentes Domésticos. Para começar, foram colocados materiais na tela dos computadores sobre os temas chamando a atenção de todos os colaboradores aos temas. Na primeira ação foi realizada uma dinâmica in loco sobre o Fluxo de Acidentes de Trabalho. De acordo com o engenheiro do Trabalho, Muriel Peter, o objetivo foi buscar uma melhora nos processos de trabalho levando mais informações aos colaboradores da Assistência, Laboratório, SHL, CME, SPR e SND pertinente ao fluxograma de acidente de trabalho, durante os dias 15, 16, 17 e 20 de julho. Os funcionários do SESMT percorreram todas essas unidades de serviço com um diferente e criativo treinamento relacionado a esse tema.

Em cada unidade de serviço foram feitas divisões em duas equipes que deveriam montar um quebra-cabeça com informações sobre o Fluxograma de Acidente de Trabalho. “Ainda provocamos uma integração entre os colaboradores que de um modo geral disseram ter gostado bastante do treinamento por ter uma didática que favoreceu mais assimilação de um tema extremamente importante no dia a dia na rotina do trabalho do Hurso”, acrescentou ele. Ao final, os vencedores receberam um brinde e o reconhecimento por saberem o funcionamento do Fluxograma.

O destaque ficou para a colaboradora portadora de necessidades especiais Rita de Cássia Alves, do SHL, única entre os 74 participantes que soube descrever o fluxograma integralmente.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde