Secretário estadual David Uip elogia Hospital Municipal e renova parceria

O secretário estadual de Saúde, David Uip, visitou o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) na manhã desta quarta-feira (22/07), elogiou o atendimento oferecido, a estrutura da unidade e anunciou a renovação do repasse efetuado pelo governo do Estado para o custeio dos serviços.
Para o HMMC, a Secretaria Estadual de Saúde repassará um total de R$ 8,4 milhões para os próximos 12 meses. “A renovação do convênio é muito mais do que o dinheiro aplicado: é o mérito do município no cumprimento daquilo que foi combinado”, afirmou Uip, que fez vários elogios ao Hospital Municipal. “Esse é o padrão que queremos para todos os hospitais públicos do estado, com qualidade de instalações e estrutura no mesmo nível de hospitais particulares”, completou.
David Uip foi recepcionado pelo prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli, acompanhado de diversas autoridades do Alto Tietê, além da diretoria do HMMC. O grupo percorreu os principais setores do hospital, como o Pronto Atendimento Infantil 24 horas, o Ambulatório de Especialidades e a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
No auditório, o prefeito agradeceu a visita e apresentou o balanço de atendimento realizado pelo Hospital Municipal desde 30 de junho do ano passado. Em um ano, foram realizados 237.678 atendimentos diversos.
Bertaiolli lembrou que o apoio obtido pelo município contribuiu para a antecipação do funcionamento pleno. Inicialmente previsto para entrar em operação no prazo de três anos, a unidade trabalha desde abril com todos os setores em funcionamento, inclusive a realização de cirurgias e a UTI. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde