Hospital Galileu realiza treinamento de gestão de processos

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Ananindeua (PA), realizou mais um treinamento voltado para a qualidade dos seus processos internos. Com o tema “Gerenciamento de Risco e Mapeamento de Riscos por Processos”, o treinamento, realizado na última sexta-feira, teve como objetivo avaliar, monitorar e controlar os riscos e a efetividade no controle dos processos, sensibilizando os colaboradores e mapeando os riscos para início dos processos de avaliação e gerenciamento.

Ministrado pela facilitadora Luciane Oliveira, o treinamento teve duração de oito horas. Esta é mais uma etapa de qualificação dos colaboradores das áreas técnica e assistencial para alinhar o trabalho do HPEG em busca da consolidação do Programa de Qualidade no Hospital, fundamental para a obtenção do primeiro nível de certificação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), meta do HPEG para 2015.

A turma foi formada por 20 colaboradores de diversas áreas técnicas, que receberam orientações sobre a redução de riscos nos processos, que visam, primeiramente, a segurança do paciente. O diretor administrativo do HPEG, Saulo Mengarda, explica que o processo interno de capacitação oferece a condição para que o Hospital caminhe para a certificação. “Nós já qualificamos, inclusive, auditores internos, que avaliam e cobram a melhoria dos processos. Nossa expectativa é que eles estejam totalmente alinhados e com as metas atingidas no momento da auditoria', explica.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde