UPA Valéria é qualificada como porte III pelo Ministério da Saúde

No dia 30 de junho a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Valéria 24h, em Salvador (BA), administrada pela Pró Saúde, recebeu qualificação de porte III após uma visita técnica para avaliação dos compromissos com os pacientes e a garantia de atendimento de acordo com os protocolos instituídos pelo Ministério da Saúde.

A qualificação é um reconhecimento que destaca o trabalho realizado pela Pró-Saúde na UPA, tendo à frente toda uma equipe de profissionais que atuam com empenho e dedicação, objetivando sempre levar à comunidade local uma assistência segura e com mais qualidade na assistência hospitalar.

Avaliada com porte III, a UPA Valéria comprova que cumpre uma série de requisitos do Ministério da Saúde, garantindo, assim, um serviço de qualidades aos pacientes e usuários. Como a verificação dos compromissos assumidos do componente UPA 24h no Plano de Ação Regional, classificação de risco, inserção da unidade nas centrais de regulação com atendimento de urgência, comprovação do funcionamento da grade de referência e contra referência, verificação da cobertura do SAMU, comprovação de desenvolvimentos de atividades de educação permanente, entre outras melhorias.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde