HRBA implanta quarto turno de hemodiálise

  O Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará (HRBA), em Santarém (PA), começou os atendimentos em junho do quarto turno do setor de hemodiálise. A implantação do novo turno, que ocorre nos horários de 22h às 2h, foi aprovada pelas secretarias municipal e estadual de saúde, atendendo a uma grande demanda de pacientes em tratamento no Hospital Municipal de Santarém que possui apenas 10 máquinas de hemodiálise.

No HRBA os atendimentos são disponibilizados em 30 máquinas, sendo 27 em funcionamento e outras três como reservas. Atualmente são realizadas 1.925 sessões. Com a implantação do 4º turno, as sessões passarão para 2.250, tornando-se um dos maiores serviços do Estado do Pará. No total o HRBA atenderá 167 pacientes.

Com a implantação do quarto turno, o Hospital Regional do Baixo Amazonas passa a atender ambulatorialmente mais 25 pacientes que estavam internados no Hospital Municipal de Santarém, liberando os leitos para que o HMS possa receber pacientes de outras especialidades.

Para atender a todas as regulamentações legais, o HRBA está adquirindo três novas máquinas de hemodiálise de reserva técnica. Número suficiente para atender ao aumento da demanda local. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde