Grupo GHT desenvolve atividades na ala pediátrica do HDLEM

O Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar do Ministério da Saúde (PNHAH), elaborado em 2001, tem como objetivo fundamental aprimorar as relações entre profissionais de saúde e usuários.

Nesse sentido o Grupo de Trabalhos Humanizados (GTH) do Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães (HDLEM), em Mairi (BA), vem desenvolvendo ações a fim de ofertar ao paciente atendimento de qualidade, aliado à valorização do profissional da área.

Uma das atividades de Humanização em destaque é o acolhimento de crianças hospitalizadas, onde são desenvolvidas atividades lúdicas nas próprias enfermarias da pediatria do HDLEM. O objetivo é proporcionar a amenização das possíveis angústias, medos e ansiedades naturais da doença e do processo de internação, e a promover uma melhoria na qualidade do atendimento, bem como uma maior eficácia no processo de cura e adesão ao tratamento. Nessa atividade o GTH conta com a valiosa cooperação da equipe de Enfermagem, em destaque a colaboradora Josiany Nery, que sempre alegra os pequenos caracterizando-se de personagens de histórias infantis.

O hospital também está em fase de revitalização da Brinquedoteca da unidade, objetivando arrecadação de brinquedos novos e decoração ao local, garantindo os direitos das crianças hospitalizadas, através do ato espontâneo e criativo de brincar.