Instituto do Cérebro realiza oficina de sustentabilidade no Colégio Estadual Souza Aguiar

Com objetivo de disseminar os conceitos socioambientais para comunidade do entorno, o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, administrado integralmente pela Pró-Saúde no Rio de Janeiro, realizou uma oficina de sustentabilidade no Colégio Estadual Souza Aguiar, localizado nas imediações da unidade. 

A atividade socioambiental, que ensinou os alunos a transformarem o óleo de cozinha em sabão, teve como objetivo a conscientização sobre o descarte correto do óleo e as consequências quando ele é descartado incorretamente.

Natália Rente, Coordenadora de Sustentabilidade da unidade, explicou que foi feita a demonstração prática da fabricação de sabão com o óleo de cozinha, com a interação dos alunos. “Eles puderam colocar a mão na massa e ver de perto os problemas que podemos causar ao meio ambiente se descartarmos o óleo de cozinha de maneira errada, e também como podemos reaproveitar esse material. Os alunos tiraram dúvidas e puderam levar o sabão fabricado para casa. Também orientamos com diversas informações, para que atuem em sua casa e na comunidade como multiplicadores da informação', enfatizou.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde