Diretor da Pró-Saúde participa da 7º Conferência Municipal de Araguaína

Serão encaminhadas 23 propostas para a etapa estadual aprovada na 7º Conferência Municipal de Araguaína no Tocantins. O diretor da Pró-Saúde em Araguaína, Joaquim Fonsêca Junior, foi um dos delegados que votou na escolha do texto.

A expectativa do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Agnaldo Teixeira, é de que parte das propostas aprovadas já sejam implementadas em Araguaína. “As vezes pequenas ideias resolvem grandes problemas”, explicou o presidente ao falar sobre o fato de que várias ações aprovadas estão relacionadas ao ente municipal.

A conferência em Araguaína teve a participação e explanação da conselheira nacional de saúde e presidente do CEPES – Centro Brasileiro de Estudos da Saúde, Ana Maria Costa. Na abertura do evento, ao falar sobre a alta demanda nas unidades de pronto atendimento, doutora Ana Maria Costa, ressaltou que isso ocorre por conta da resolutividade das UPA’s. “Precisamos fortalecer a Atenção Básica transformando-a em agente regulador. Ela é a porta de entrada para o SUS e precisa estar valorizada”, declarou.

A coordenadora de Enfermagem da Pró-Saúde, Arlete Viana de Araújo Freitas, também participou da conferência como observadora.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde