Pró-Saúde realiza 770 atendimentos no programa Prefeitura nos Bairros

Parceira da Prefeitura de Araguaína no programa Prefeitura nos Bairros, a entidade beneficente Pró-Saúde realizou no, período de 18 a 20 de junho, 770 atendimentos nas áreas médicas, nutricional, enfermagem, análises clínicas e orientação em saúde.

A entidade participou da segunda edição do programa Prefeitura nos Bairros, que aconteceu no setor Alto Bonito. Segundo o diretor da Pró-Saúde em Araguaína, Joaquim Fonsêca Junior, buscou-se com uma equipe de multiprofissionais, promover um Dia D Saúde, no qual cada cidadão atendido fosse incentivado a hábitos de vida saudável. “Queríamos fomentar na comunidade a ideia de que a atitude de cada um é que faz a diferença na forma em que vivemos, e assim, conseguimos prevenir as doenças tendo uma vida mais saudável”, explicou o diretor.

O projeto Dia D Saúde é a principal ação social da entidade no Tocantins e consiste em aproximar comunidade e Pró-Saúde, para que juntas, possam ter um momento de cuidar da saúde, beneficiando ao cidadão. Implantado em 2014, o projeto sempre acontece na Marginal Neblina.  A intenção da entidade agora, é continuar sendo parceira da Prefeitura e assim participar das próximas dez edições do programa Prefeitura nos Bairros. “Queremos promover saúde na comunidade, ampliando a educação e prevenção”, ressaltou o diretor.

Gestora no Tocantins da UPA24h Anatólio Dias Carneiro e do Hospital Municipal de Araguaína, a Pró-Saúde levou ao programa Prefeitura nos Bairros ações diversas de saúde, dentre elas, consultas médicas, orientação com nutricionista e fisioterapeuta , exames laboratoriais e educação em saúde. Foram fomentadas durante o projeto a prevenção, orientação e cuidados em saúde, de forma a incentivar o cidadão a cuidar do seu bem-estar e ter uma vida mais saudável.

O programa aconteceu na Creche Santa Clara e beneficiou os moradores de nove bairros de Araguaína: Céu Azul, Alto Bonito, Itaipu, Vila Ribeiro, Tocantins, Vitória, Jardim Belo, Palmas e Tiúba. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde