Hospital de Pinhais promove Semana do Aleitamento Materno

Bebês que são amamentados ficam menos doentes e são mais bem nutridos do que aqueles que ingerem qualquer outro tipo de alimento. Utilizar substitutos do leite materno, pode ser um grande risco para a saúde do bebê. Isso ocorre principalmente quando os pais não podem comprar os substitutos na quantidade necessária ou quando a água que utilizam para preparar o alimento não é limpa o suficiente.

Quase todas as mães conseguem amamentar com sucesso. Aquelas que não possuem confiança para amamentar precisam do estímulo e do apoio prático do pai da criança, bem como da família e dos amigos.

O Grupo de Aleitamento Materno do Hospital Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em Pinhais (PR), realizou entre 25 e 28 de maio a ação dos Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno, com o intuito de orientar e capacitar todos os colaboradores sobre a importância da amamentação.

Para realizar o evento foram montadas duas cabanas, uma de cor preta com intuito de demonstrar atos que são prejudiciais ao bebê e na cabana cor de rosa se encontram ações que são desenvolvidas para o bebê ter uma boa qualidade de vida. Também foi entregue aos colaboradores um crachá demonstrando os dez passos do Aleitamento Materno para ser utilizado anexado ao crachá funcional.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde