HRSP apresenta Plano de Emergência e Abandono de Área

O Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), apresentou o Plano de Emergência e Abandono de Área, realizada pelo SESMT – Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho. O plano visa descrever orientações e procedimentos a serem seguidos pelos colaboradores e visitantes do Hospital Regional, quando da ocorrência de princípios de incêndio, sinistro e ameaças externas.

O objetivo principal do treinamento é orientar e capacitar os profissionais que trabalham na unidade hospitalar a atuar de maneira preventiva e segura por meio de salvaguarda de seus ocupantes no combate ao princípio de incêndio das dependências do HRSP.

De acordo com Renata Santos, técnica em Segurança do Trabalho, do SESMT, a Brigada de Incêndio do hospital é formada por 60 colaboradores de todas as áreas, os quais estão treinados para agir em casos extremos, com conhecimentos específicos sobre o uso dos 85 extintores de incêndio espalhados estrategicamente pelo hospital.

A casa de saúde também é dotada de cisternas pronta para uso em caso de sinistro, assim como alarmes de incêndio. Ou seja, detém instrumentos e profissionais capacitados para manusear esses instrumentos, que permitem uma ação rápida para salvar a vida de pacientes, usuários e colaboradores.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde