Presidente da FUNAMC conhece trabalho da Pró-Saúde no evento Prefeitura nos Bairros

A primeira-dama de Araguaína (TO) e presidente da FUNAMC – Fundação de Atividade Municipal Comunitária, Nil Dimas esteve na manhã deste sábado, 20/6, conhecendo o trabalho da entidade filantrópica Pró-Saúde.

Elogiando o trabalho desenvolvido pela Pró-Saúde com a oferta da cuidar da saúde da comunidade beneficiada pelo programa Prefeitura nos Bairros, a primeira-dama e presidente da FUNAMC disse que a visão da gestão pública é de levar até o cidadão todos os programas públicos do município. “A parceria da Pró-Saúde demonstra ao nosso povo o cuidado que a entidade tem com a comunidade, mostrando assim a importância do trabalho feito na UPA24h e no Hospital Municipal de Araguaína”, explicou Nil Dimas.

Para a primeira-dama Nil Dimas é importante a presença da Pró-Saúde no programa Prefeitura nos Bairros para que o acesso aos serviços públicos seja garantido. Além isso, ela acredita que essa aproximação irá ampliar a procura pela UPA24h e pelo Hospital Municipal, uma vez que, os serviços prestados serão mais divulgados. “Ao estarem aqui perto da comunidade a entidade ganha o reconhecimento da sociedade pelo trabalho que desenvolvem”, declarou a primeira-dama.

Programa

Presente no programa Prefeitura nos Bairros desde a quinta-feira, 18 de junho, a Pró-Saúde está ofertando os serviços do seu principal projeto social no Tocantins: o Dia D Saúde, no qual são levados à comunidade ações de prevenção, orientação e cuidados com a saúde, de forma a incentivar o cidadão e cuidar do seu bem-estar para que ele tenha uma vida mais saudável.

A edição do programa Prefeitura nos Bairros que está acontecendo no setor Alto Bonito será encerrada neste sábado, 20. Nos dois primeiros dias foram realizados 652 atendimentos, entre consultas médicas, exames, avaliação com nutricionistas e orientação em educação e saúde.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde