Hospital Memorial Arthur Ramos realiza a 4ª edição do “Conhecendo as Profissões”

Profissionalismo, ética e disseminação do conhecimento são alguns dos princípios básicos do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), em Maceió (AL). Tendo em vista um maior desempenho na consolidação educacional de nosso país, o Hospital realizou mais uma edição do “Conhecendo as profissões”, evento que contribuiu na concretização da escolha profissional dos jovens estudantes do Colégio Maria Montessori. 

“Sonho em ser médico desde criança e no Conhecendo as Profissões pude perceber que é realmente o que eu quero, viver essa função”, declarou o estudante José Voss, que almeja seguir a carreira dos avós, sendo um bom médico.

O médico José Lídio, presidente da MEDCOOP, cooperativa que administra o Hospital, esteve presente e falou sobre ser Médico, de sua rotina e paixão pelo que faz. Aconselhou aos estudantes escolherem a profissão não por status, mas pelo que mais se identifica e pelo que mais gosta de fazer.

O evento está em sua quarta edição e foi realizado no mês de maio, no auditório do HMAR, com participações de profissionais de diversas áreas: desde médicos a psicólogos e engenheiros. Segundo a professora Jailde Medeiros, é muito gratificante ver profissionais doando seu tempo na realização de palestras sobre suas respectivas funções. “Agradeço imensamente aos profissionais que pararam uma tarde para falar um pouco sobre sua profissão. O Colégio Maria Montessori está muito feliz com essa parceria.', afirmou. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde