Hurso promove Treinamento de Fluxograma de Acidente de Trabalho

Visando promover melhorias no processo de trabalho, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), de Santa Helena de Goiás (GO), realizou Treinamento sobre Fluxograma de Acidente de Trabalho nos dias 09, 10 e 11 de junho. Para disponibilizar a todos os colaboradores, o mesmo aconteceu em diversos períodos no Auditório do Hospital e “in loco” nos turnos da noite.

Nos treinamentos, foram demonstradas as definições de acidente de trabalho e seu impacto para o colaborador e a entidade, que pode ocorrer caso o uso de EPI´s não sejam feitos corretamente. Os tipos de acidente, que podem ser Típico, de Trajeto e Doença Ocupacional, com ênfase no acidente de trabalho com material biológico e a conduta a ser seguida em casos de sorologia positiva ou não foram informados aos colaboradores, assim como as notificações à chefia direta e ao SESMT para que sejam tomadas as medidas corretas dentro dos parâmetros do fluxograma.

Os colaboradores também foram orientados sobre todo o fluxograma dos acidentes de trajeto, discorrendo sobre a importância de fazer o Boletim de Ocorrência, e o fluxograma de acidente de trabalho típico. Para Muriel Peter, Engenheiro do Trabalho responsável pelo SESMT, vale lembrar que nos dois últimos citados as orientações foram feitas de modo incisivo para que o colaborador informe a chefia direta e ao SESMT quando ocorrido.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde