Marabá: Integração melhora desempenho de colaboradores

Cada novo colaborador que é admitido no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá (PA), passa por um procedimento chamado de “Integração”, cujo objetivo é fazer com que o novo contratado compreenda o funcionamento integral da unidade de saúde.

Essa medida, que parece simples, tem reflexos extremamente positivos no atendimento de pacientes e usuários, pois, independentemente do setor que o colaborador trabalhe, ele terá noção em relação a quase todas as atividades do hospital.

Na Integração são apresentados os principais conceitos, diretrizes e princípios do HumanizaSUS e Política Nacional de Humanização, além de sensibilização quanto a técnicas de abordagem, acolhimento e práticas de humanização, que são indispensáveis a todos os profissionais da saúde.

Segundo Taís Moraes Ribeiro da Silva, coordenadora do setor de Recursos Humanos (RH) do Hospital Regional, durante Integração há orientações que vão desde o relacionamento com colegas e usuários do hospital, postura profissional, até informações sobre o controle de infecção hospitalar.

Trata-se de um investimento no colaborador, por parte da Pró Saúde, que administra o Hospital Regional, por meio de parceria com o governo do Estado.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde