Ações celebram Semana Mundial do Meio Ambiente

Ao longo dessa semana a Pró-Saúde realizou ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em 05 de Junho, com o objetivo de incentivar, orientar e educar. O Hospital Estadual Getúlio Vargas promoveu  palestra sobre reciclagem, ministrada pela engenheira Ambiental, Janaína Mota. O evento foi aberto aos colaboradores e acompanhantes dos pacientes. Dentre as atividades realizadas no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer e no Hospital Estadual Anchieta, está Oficina, onde os colaboradores aprenderam a transformar óleo de cozinha em sabão, além de plantio de mudas no jardim suspenso e externo. Um ciclo de palestras sobre o tema sustentabilidade marcou a I Semana do Meio Ambiente no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. No Hospital Estadual Carlos Chagas, além de palestras com orientações sobre a conservação do meio ambiente, a direção da unidade também distribuiu mudas doadas pelo Jardim Botânico aos colaboradores. 

Na sede administrativa da Pró-Saúde foram distribuídos, aos colaboradores, um folheto de incentivo para orientar sobre a importância da  preservação dos recusrsos naturais e um bloco de notas com papel reciclável.

Já no Hospital de Urgências da Região Sudoeste, de Santa Helena de Goiás (GO), as atividades começaram na terça feira, dia 02/06, com o plantio de mudas, doadas por uma usina da região, nas áreas verdes da unidade. Também foi realizada uma blitz em todos os setores sobre Segregação de Resíduos e orientação para consumo consciente e reciclagem de materiais, entre outras ações.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde