HMC realizou o 1º Simpósio sobre dengue

Devido aos altos índices de pessoas infectadas por dengue no Brasil, principalmente na Baixada Santista, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Municipal de Cubatão realizou o 1º Simpósio Sobre Dengue, no último dia 27 de maio, o evento ocorreu no auditório do Hospital.

O tema foi escolhido pelo SCIH pelo fato da dengue ser algo presente durante todo o ano, lançando um foco maior para o combate prevenção, manejo clínico e controle do vetor, com o real objetivo de quebrar o ciclo de vida do mosquito.

As palestras foram ministradas pela enfermeira Lilian Morais do SCIH, abordando o Vetor e Controle Ambiental; pela médica Thais C. G. Salles, que falou sobre a Classificação de Risco e manejo Clínico e pelo, também médico,  Flávio Alves Faria, responsável pela vigilância epidemiológica da dengue na Baixada Santista, que trouxe um quadro amplo da doença. O simpósio contou com a presença e apoio de toda diretoria do HMC.

'Este simpósio veio para conscientizar a todos que a responsabilidade é de cada um, com isso, evitamos casos graves. O assunto é de grande relevância epidemiológica em nossa região, por isso,  quanto maior o número de informação que a população e os profissionais de saúde obtiverem, mais ágil e proveitoso será o combate a proliferação do mosquito', destacou Faria.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde