Enfermagem do HRPT participa de treinamento nutricional

Os profissionais de Enfermagem do Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira (PA), participaram do treinamento nutricional promovido pela EMTN (Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional) em homenagem ao Dia da Enfermagem comemorado no mês de maio. 

O treinamento foi realizado nas dependências da instituição e contou com a presença da Nutricionista Laryssa Jordi, representante Técnica da Nestlé no estado do Pará, ela abordou temas relacionados à Nutrição na cicatrização de feridas e o papel do enfermeiro na terapia nutricional.

Além da palestra da nutricionista o treinamento contou ainda com a presença da endocrinologista Bruna Faustino, que falou sobre o protocolo de controle glicêmico.  O objetivo do HRPT em realizar o treinamento foi mostrar aos profissionais de enfermagem técnicas nutricionais que ajude na recuperação do paciente.

“Os profissionais da enfermagem prestam assistência direta aos pacientes, e necessitam saber a importância da nutrição em sua rotina. Uma vez tendo este conhecimento, poderão prestar uma assistência também baseada no processo saúde/doença correlacionada as boas práticas de dietas. O que resultará em uma recuperação mais saudável e rápida aos nossos pacientes”, ressaltou Clênia Gomes, coordenadora de nutrição e organizadora do evento.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde