Prefeito de Mogi das Cruzes apresenta Hospital Municipal em visita do ministro-presidente da Bélgica

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes recebeu a visita de uma comitiva belga liderada pelo ministro-presidente do Governo da Federação Valônia-Bruxelas e prefeito da cidade belga de Tournai, Rudy Demotte.

O prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli, a diretoria do HMMC e da Pró-Saúde receberam o grupo, que contou, ainda, com o embaixador da Bélgica, Josef Smets, e o cônsul-geral da Bélgica no Brasil, Didier Vanderhasselt.

A comitiva conheceu as principais instalações da unidade, como o Pronto Atendimento Infantil, e os Ambulatório de Especialidades e da Mulher. Bertaiolli e a diretoria da unidade detalharam os atendimentos realizados no HMMC – que chegou a quase 195 mil (entre exames, consultas, atendimentos de urgência e cirurgias) em menos de um ano de funcionamento.

A comitiva belga obteve informações do plano de trabalho do hospital e da antecipação em três anos do funcionamento pleno do HMMC.

Durante a visita, os dois chefes de Executivo trocaram informações sobre o sistema e o atendimento de saúde existente em cada país. Bertaiolli explicou que o HMMC é o primeiro hospital municipal da cidade, que aguarda há décadas pelo empreendimento. A Pró-Saúde, responsável pela gestão plena do HMMC, foi representada por Danilo Oliveira da Silva, diretor de Operações, Aguinaldo Porto Corrêa, diretor de Desenvolvimento, e Evandro Antunes, gerente de Desenvolvimento.

Antes de conhecer o HMMC, o ministro-presidente belga entregou ao prefeito mogiano a medalha 'Officier de L´ordre de Leopold II'. A honraria é um reconhecimento do Rei Filipe da Bélgica pelo trabalho de Bertaiolli e pela hospitalidade de Mogi ao receber a seleção belga durante a Copa do Mundo, realizada no Brasil.

No mesmo evento, Bertaiolli e Demotte assinaram um ofício que estimula o intercâmbio e a cooperação entre Mogi das Cruzes e Tournai.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde