Mesa Brasil: Hospital Regional realiza palestras em Marabá

No dia 20 de maio começaram as atividades do Programa Mesa Brasil, uma iniciativa do SESC – Serviço Social do Comércio – que em Marabá, desde 2012, tem a parceria do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP).

Pelo menos 30 representantes de organizações não governamentais – entre institutos, associações e fundações – participaram de palestras sobre “Direito da criança e do adolescente”, com a enfermeira Karla Emanuelle Silva Luz, coordenadora do Grupo de Trabalho e Humanização do HRSP; e sobre “Direito humano à alimentação adequada”, com a nutricionista Natália Silva Garcia Lobato, coordenadora do Serviço de Nutrição do HRSP.

O objetivo do programa é fazer com que os representantes das ONGs levem o conhecimento para a comunidade deles e multipliquem essas informações. Em Marabá, o Mesa Brasil atende mais de 13 mil pessoas.

O Hospital Regional, administrado pela Pró Saúde, é considerado fundamental no desenvolvimento do projeto, na medida em que disponibiliza profissionais que detêm conhecimento sobre os assuntos que compõem a grade de temas abordados no programa.

O Mesa Brasil trabalha com instituições sociais, desenvolvendo ações educativas direcionadas à saúde. A participação do Hospital Regional no programa faz parte de uma iniciativa da Pró-Saúde, que visa inserir o hospital na sociedade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde