HMMC participa da Campanha do Agasalho

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), em Mogi das Cruzes (SP), está participando da Campanha do Agasalho 2015. A unidade é um dos pontos de coleta. Caixas para doações foram coladas nas recepções do Pronto Atendimento Infantil, Ambulatórios e Internação, além de áreas internas para a colaboração dos funcionários. A campanha, realizada pelo Fundo Social de Mogi, segue até 31 de agosto. 
A meta é atingir 275.357 peças recebidas. Durante o processo de arrecadação, o Tiro de Guerra da cidade funcionará como central de triagem das roupas. Lá, um grupo de voluntárias receberá as peças e as separará entre homens, mulheres e crianças. Todas as roupas são lavadas e passadas e depois organizadas em kits que vão para as famílias a serem beneficiadas. 
A distribuição das peças é feita durante o período da campanha. O objetivo da medida é atender as pessoas durante os meses de outono e inverno, quando a temperatura é menor. O sistema foi adotado, com sucesso, desde o ano de 2009. 

O Fundo Social pede que as pessoas doem peças ainda em boas condições de uso, como já vem sendo feito nos últimos anos. Neste ano, a prioridade é conseguir um maior número de peças infantis, inclusive roupas de bebês e meias.

Neste ano, o time de basquete da cidade, semifinalista do NBB (principal competição da modalidade no País), participaram da divulgação da campanha.
Nos últimos seis anos, a Campanha do Agasalho de Mogi arrecadou um total de 1.441.570 peças. O crescimento registrado ano a ano também fez com que o número de entidades beneficiadas passasse de 182, em 2009, para 320, no ano passado. 
Mais informações sobre a campanha e os postos de arrecadação podem ser obtidas no telefone 4798-5143.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde