IECPN inicia campanha de vacinação contra a gripe

O Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IECPN), no Rio de Janeiro, iniciou, ontem (18), sua campanha de vacinação contra a gripe.  A ação irá acontecer até a próxima quinta-feira, dia 21, nas dependências da instituição e a expectativa é atingir pelo menos 85% dos nossos colaboradores.  A campanha é de caráter obrigatório, embora algumas pessoas, que são alérgicas ou que estejam com alguma restrição médica, estão dispensadas.

Esse é o segundo ano que o IECPN promove a imunização contra a gripe. De acordo com a enfermeira do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Marilaine Garcia, o objetivo principal da campanha é proteger a saúde dos colaboradores de diversas infecções e evitar o adoecimento destes profissionais em estabelecimentos de Saúde, promovendo maior segurança.

“A imunização dos trabalhadores é muito importante para evitar doenças sazonais. A gripe é uma doença altamente contagiosa, provocada por um vírus severo que sofre mutações com bastante frequência. A pessoa acometida fica impossibilitada de exercer suas atividades diárias, podendo até mesmo ser afastada do trabalho”, explicou Marilaine.  

A vacina, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). O período de maior circulação da gripe vai de final de maio a agosto.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde