Assistentes sociais são homenageados no Hospital Estadual Anchieta

O Hospital Estadual Anchieta (HEAN), no Rio de Janeiro, preparou um belo painel para comemorar o Dia do Assistente Social, celebrado na última sexta-feira, dia 15. Os colaboradores foram presenteados com bombons, uma maneira carinhosa de agradecer pela dedicação.

No painel foram destacadas informações sobre as principais responsabilidades do assistente social no ambiente hospitalar. O objetivo da ação foi conscientizar as demais áreas sobre quais são as funções desse profissional e assim facilitar encaminhamento dos usuários quando necessário.

“O setor é de fundamental importância dentro das unidades, mas, devido ao pouco tempo de existência da profissão, os demais profissionais ainda não sabem exatamente quais são as atribuições do assistente social.  A divulgação de suas atividades é necessária, internamente e externamente, para que a profissão seja, cada vez mais, reconhecida, valorizada e a atuação dentro da unidade seja eficaz”, declarou Thiago Calchadora, coordenador de núcleo do HEA.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde