HMUE promove ações na Semana de Enfermagem

A programação interna da Semana de Enfermagem do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), foi encerrada no dia 14 de maio com ações de beleza para a equipe de trabalho. Desde a abertura, foram realizadas seis palestras sobre temas relativos aos cuidados com a saúde dos colaboradores e também com temas ligados à enfermagem, como a procura de órgãos para doação.

Uma das palestras de maior audiência foi a “Viva Bem Com a Sua Coluna”, ministrada pelo médico José Guataçara, que também é coordenador do HMUE. Durante a palestra ele deu orientações importantes para evitar dores na coluna, em especial no ambiente de trabalho. “Passamos mais tempo no nosso local de trabalho, então, nada melhor que aprender a cuidar da coluna enquanto trabalhamos”, explicou o médico.

Os demais temas foram “Passos para Manter-se Energizado e Alcançar o Que Deseja”, com a palestrante Carmen Lima; “Saúde Emocional”, com a palestrante Fernanda Lobo e o “Papel do NQSP na Instituição”, com a palestrante Vanessa Bremer, coordenadora de qualidade do HMUE. “A qualidade não é um local a se chegar, mas um processo que pode melhorar a cada dia, por isso é muito importante que todos se sintam parte desse processo que tem o objetivo de melhorar desde a assistência ao paciente até as condições gerais do ambiente e dos colaboradores”, ressaltou Vanessa.

A ação teve ainda dois momentos de beleza, um oferecido por uma empresa de maquiagem, a Mary Kay, e outro por produtos de cuidados, da Embelleze, além da aula de dança e alongamento ministrada pelo professor Jorge Ariel, que teve ampla participação dos colaboradores.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde