HDLEM realiza treinamento de parada cardiorrespiratória

A Coordenação de Enfermagem do Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães (HDLEM), em Mairi (BA), realizou treinamento sobre Parada Cardiorrespiratória (PCR). O objetivo foi melhorar o atendimento à vítima de parada cardiorrespiratória através de educação aos colaboradores.

O treinamento foi realizado pelo Coordenador de Enfermagem Cláudio Pedreira e Enfermeira Natane Soares. A ação ocorreu em dois dias, o primeiro em aula teórica, baseada no conhecimento de suporte básico e avançado de vida, e em segundo na prática, envolvendo reanimação cardiopulmonar adequada, com treinamento em manequins próprios, capacitando toda a equipe assistencial.

Parada cardiorrespiratória é a cessação da circulação e da respiração, reconhecida pela ausência de batimentos cardíacos e da respiração, em um paciente inconsciente. A PCR demonstra o nível de gravidade em que o paciente se encontra. Uma vez presente, a chance de sobrevivência depende, em grande parte, da aplicação imediata, adequada e segura das manobras de reanimação que precisam ser instituídas prontamente, com a finalidade de restaurar as funções vitais e, consequentemente, evitar lesão cerebral irreversível.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde